TER VIDA SAUDÁVEL (OU NÃO TER): EIS A QUESTÃO ...


 
No último texto: VIDA SAUDÁVEL X INDISPOSIÇÃO... Matutando sobre a questão: SE VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, PORQUE É TÃO DIFÍCIL (?!) ... eu disse algumas coisas, inclusive:

Caberá a nós, na presente geração, mudar o rumo das coisas, fazendo com que a vida apresente também esperanças de um futuro melhor, numa sociedade menos desumana, menos injusta e menos excludente...

E, como conclui, o referido texto:

Em meu achômetro, o importante de ter VIDA SAUDÁVEL não será o que se ganha com isso, mas ser necessária a todos sem distinção, porque, certamente, esse O QUE GANHO COM ISSO é bem comum às pessoas que estão lutando pra serem o que dizem: REPRESENTANTES DO POVO...


Cá entre nós, se está posto o desafio, o que estamos esperando???


Na realidade, VIDA SAUDÁVEL não é uma opção, mas é essencial... É tão essencial que a grande maioria das pessoas não tem isso e a outra parte (que não tem VIDA SAUDÁVEL), fica achando que dependeria de ter dinheiro...

É claro que ter dinheiro pode ser importante – É com dinheiro que se compra muitas coisas... MAS, não se pode comprar qualidade de vida, sossego, paz, e, especialmente, amizade...


VIDA SAUDÁVEL dependerá de ter disposição para fazer escolhas que sejam boas pra nós e, pra outras pessoas... dependerá de coisas como: sossego, paz, e, especialmente, amizade...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/07/2014
Código do texto: T4897220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.