SEMPRE QUE POSSÍVEL DÊ ASAS À IMAGINAÇÃO ...


 
Certa vez, pensando sobre a dificuldade que muitas pessoas dizem ter para fazer uma redação, passou pela cabeça que como não tenho essa dificuldade (sendo fraco em cálculos), a dificuldade não seria redigir, mas encontrar a forma de sintetizar a redação, porque estava escrevendo muito...

Em nossos dias, quando frente ao dilema dos plágios e do excesso de cópias e imitação, quando até mesmo no meio evangélico temos pessoas imitando Anita (com as poderosas), fico pensando se a criatividade estaria aposentada, de férias ou coisa parecida (sem considerar que tanto no Recanto das Letras, quanto em outros locais ainda é possível ler textos de boa qualidade)...

Em meu achômetro, se faz urgente, dizer: SEMPRE QUE POSSÍVEL DÊ ASAS À IMAGINAÇÃO... porque está evidente que, como diz a paródia do adágio: “NADA SE CRIA,TUDO SE COPIA”...

Entendo que, em determinadas ocasiões se fará conveniente apresentar algo apesar de um modelo pré–existente (algo como imitação, dizendo de onde tirou a idéia – isso é diferente de andar imitando tudo que parece novidade...

Falando sobre a área religiosa, precisamos evitar o que se chama liberalismo, legalismo e outros ismos... Porque algumas pessoas estão tremendamente equivocadas e perdidas em liberalismos, legalismos, etc – e isso em nada é saudável...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/07/2014
Código do texto: T4895842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.