CAMINHOS DESSA EXISTÊNCIA ...


 
No texto: EMARANHADO DE CORES... matutando sobre essa vida, eu disse:

Conforme o Aurélio tem a ver com confundido, etc... Ou seja: Usando o exemplo das cores, a pessoa pensa que algo é de uma cor e, não sabendo a tonalidade da cor, fica confundido porque acha que seria uma cor e outras pessoas pensam que seria outra, etc...

Na vida temos muitos momentos em que achamos que seria uma cor e outras pessoas estarão vendo até mesmo cores inexistentes... Eu e você pode ver a cor real, mas outras pessoas não... E, então, qual seria a saída(?!)

A certeza que nem todas as pessoas estarão vendo da mesma cor que vemos... Infelizmente, isso pode ser motivo de maus entendidos, mas somente com paciência, o tempo trará a resposta...

Algumas vezes, a saída parece depender da construção de muros – esse é o mundo onde estamos, comparável a um EMARANHADO DE CORES.... comparável a algum novelo de linha que uma vez desenrolado, não mais terá a mesma forma de antes, mas é a vida que temos...

Por isso, digo: NEM SEMPRE SERÁ COMO QUEREMOS... Existem momentos em que somos obrigados a seguir numa direção que não seria (ou não pareceria) a mais viável e, muito tempo depois se percebe que outras direções poderiam serem piores, especialmente, porque não se conhece o que estaria por vir...


Continuando essa questão, direi que, ao nascer o ser humano terá seus primeiros contatos com os CAMINHOS DESSA EXISTÊNCIA... e, ao longo da vida andará nesses caminhos – O problema é exatamente que, querendo ou não querendo estará nos CAMINHOS DESSA EXISTÊNCIA e, como nem sempre se considera que esses caminhos precisam ser minuciosamente conhecidos, é possível derrapar nalguma curva dessa estrada...

Estou dizendo isso porque muitas vezes se pensa que o caminho serias todo confiável e encontramos pessoas cujo objetivo principal parece ser puxar tapetes, semeando espinhos no caminho...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/07/2014
Código do texto: T4894504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.