SE UMA SOCIEDADE MELHOR É POSSÍVEL; PORQUE NÃO TEMOS (?!) ...


No texto anterior: PENSEI E REPENSEI: SOCIEDADE MELHOR É POSSÍVEL... Disse:

Cá entre nós: Já PENSEI E REPENSEI: SOCIEDADE MELHOR É POSSÍVEL...

Por um lado dizem: Antigamente era melhor... Seria??? Voltar pra lá, ainda que fosse possível, talvez pouca gente quisesse... MAS, como não é possível, vamos viver de tal forma que essa mesma sociedade onde estamos seja mais ajustada – nada me convence de que todos os desajustes visíveis sejam em conseqüência da desobediência do ser humano a algum dos princípios para uma vida melhor – especialmente respeito ao direito de ir e de vir das outras pessoas...


SE UMA SOCIEDADE MELHOR É POSSÍVEL; ainda não temos (essa sociedade melhor) porque, como disse, faltas respeito ao direito de ir e de vir das outras pessoas – existe excesso de falta de bom senso, desrespeito ao direito de ir e de vir de outras pessoas, etc...


Certamente, algumas pessoas vivem confusas, porque acham que enquanto fazem mais do que seria preciso fazer (já que fazem o que e de sua responsabilidade, ainda fazem alguma coisa que seria de responsabilidade de outras pessoas); tem gente que não se preocupa nem em cumprir com a própria responsabilidade; MAS, A VIDA NÃO DEVE SER RESUMIDA NESSE TIPO DE IDEIA...

SENDO POSSÍVEL SE FAZ O QUE É DE NOSSA RESPONSABILIDADE E, ATÉ UM POUCO ALÉM.L... MAS, NÃO SERÁ ESSE TIPO DE ARGUMENTO QUE JUSTIFICARÁ DEIXAR PRA LÁ O QUE FOR POSSÍVEL FAZER...

SEMPRE FOI ASSIM E, POSSIVELMENTE, CONTINUARÁ SENDO... O IMPORTANTE PARA TERMOS UMA SOCIEDADE MELHOR, ONDE SEJA POSSÍVEL TER VIDA SAUDÁVEL É ONDE CADA UM PROCURE FAZER O QUE É POSSÍVEL FAZER, SEM DEPENDER DE QUE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM FAÇAM, CONSIDERANDO QUE QUANDO SE TEM DISPOSIÇÃO DE FAZER O QUE FOR POSSÍVEL FAZER, NÃO HAVERÁ COMO TER RESPONSABILIDADES PELO CAOS DO LUGAR...

MELHOR: SE EXERCEMOS INFLUÊNCIA SOBRE OUTRAS PESSOAS, QUE SEJAM CONSIDERADOS OS BONS EXEMPLOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/07/2014
Código do texto: T4893129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.