Felicidade
Num dia bonito como este, sai correndo pelas ruas, distribuindo sorrisos e gritando de felicidade: - Olha, que dia lindo!
Peguei um ônibus e fui até a praia, chegando lá, deitei naquela areia fofa e quente devido ao Sol presente liberando luz e calor. Ah, o Sol, tão maravilhoso, além de iluminar, ele aquece. Que perfeição! E o mar? Bem diante dos meus olhos, aquela longa extensão de água salgada, que me deixa perplexa com sua profundidade e extremidade, pois ao tempo que transparece tranquilidade, é agitação, com suas ondas revoltas. Olhar para o mar é como penetrar no mais profundo do nosso ser e refletir sobre quem somos e se estamos felizes com o que nos tornamos. E nada menos que o céu para fazer dissipar todas as nossas dúvidas, sim, contemplar o grandioso e misterioso céu azulado com suas nuvens esbranquiçadas é como ter a certeza de que a maior obrigação que temos na terra é de sermos felizes, e a melhor forma de fazermos isso, é fazendo os outros felizes.
Como num relance, levanto rapidamente, e vou dizendo, saltitante, para as pessoas que por mim passam: - Bendito és tu, que podes contemplar toda essa maravilha que estás diante de ti, portanto, alegra-te!
Elas, porém, não compreendem e me chamam de louca, doida, destrambelhada.
E eu penso: - Coitadas! Mas elas não têm culpa, me consolo. Em um mundo de superficialidades e particularidades, onde as pessoas estão cada vez mais enterradas em seus próprios mundos, ser “simplesmente” feliz e “compartilhar” essa felicidade está cada vez mais utópico.
Não me desespero, visto novamente a roupa da felicidade e saiu tagarelando pelo caminho, distribuindo sorrisos e manifestando diversos tipos de atitudes nas pessoas que por mim passam.
-
Bom, o meu recado para você em um lindo dia como este e como tantos outros, é que você pegue a sua família, ou seu amigo, namorado, ou quem você quiser, que seja importante pra você, que te faça bem e chame-o para ser feliz.
E o que é felicidade afinal? Ah, tão fácil! Sorrir, cantar, correr, pular, contemplar a beleza, comer pipoca, se sujar de brigadeiro, tomar banho de mangueira, andar de bicicleta, patins, jogar uma partida de baralho, ir na praia... Lembre-se a felicidade está na capacidade de saborear as coisas simples da vida e que nos fornece um efeito duradouro em nossas memórias. Ser feliz é fazer o que nos faz bem, se por acaso, você se lembrou de algum momento e sorriu, bom já valeu a pena ter escrito esse texto, pois te fiz feliz!
E não se esqueça, que diante de todas as recompensas que pode haver na vida, nenhuma é mais satisfatória do que ouvir alguém dizer: - Obrigado(a), você me faz muito bem, muito feliz!