O PROBLEMA NÃO É PERDER, MAS ...

Mesmo sem ser daqueles torcedores que vivem assistindo ou ouvindo até resenhas esportivas; também não sou daqueles torcedores que amanheceram sem saber o resultado da partida entre o Brasil 1 x 7 Alemanha – sofri como milhares de torcedores... E, em meu achômetro o dilema não é perder, mas, a forma como se perde...

MAS, no frigir dos ovos, se faz necessário tecer algumas considerações:

PRIMEIRA: Os atletas perderam a partida, mas, ganhar ou perder, não tinha nada a ver com o salário deles – SEI: alguém poderia dizer que estou fazendo uma espécie de caça as bruxas. MAS, o que dizer de um país onde a maioria da população depende de plantar e colher, para somente depois pensar em lucrar se vender???

SEGUNDA: Os atletas perderam a partida, mas ganhar ou perder, não terá nada a ver com o amanhã de cada um – a derrota será diferente porque em nada diminui o saldo bancário de nenhum deles (nem mesmo dos reservas) – É certo que impede de acumular alguns milhares de reais... MAS, isso é diferente de não saber se os poucos trocados darão pra o mês todo...

TERCEIRA: Os atletas perderam a partida, mas ganhar ou perder, não terá nada a ver com status de nenhum deles – no máximo será um arranhão na imagem que passará ao contrário da torcida que ainda paga caro pra assistir um jogo (os que podem pagar pra assistir um jogo).

Por isso direi: O problema não é perder, mas a forma como se perde e, que eu saiba, não existe problemas em perder; mas a forma como se perde é que faz a diferença: Em momento algum, por mais fanático que seja, algum torcedor diria que um jogo entre o Brasil e a Alemanha seria fácil, mas nem mesmo os Alemães acharam que ganhariam por 7 x 1...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/07/2014
Código do texto: T4875692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.