Noção e lição

Precisamos urgentemente desenvolver e implantar a ideia, a noção e o pensamento de que o Brasil não é mais o país do futebol. E passarmos a nos debruçar sobre questões que dizem respeito a educação, a ciência, a tecnologia e a empatia e consideração aos nossos semelhantes, e resolução de problemas do mundo atual acerca da nossa realidade e da nossa sociedade e que leve nosso povo a um nível mais confortável de bem estar, da consciência e desenvolvimento tendo como princípio o que nos é sustentável ao longo do tempo e da nossa existência.

Para não ficarmos reféns de uma expectativa e de uma ilusão que possa nos preencher o tempo e no final nos estarrecer em um momento qualquer da vida.

Vide o exemplo da Alemanha, que quinze anos atrás promoveu um sistema de captação para recursos humanos no futebol e que mostrou ao nosso povo que planejamento e trabalho consistente geram resultados efetivos, e alegria, depois de um bom e árduo trabalho focado em pessoas.

Não devo nem mencionar as outras áreas em que este país, a Alemanha, após trabalho e dedicação, e promoção de ciência e desenvolvimento humano, ano após ano, conseguiu angariar ao seu povo e sociedade.

É isso que devemos considerar daqui por diante e no pensar do que queremos como país e sociedade. Do contrário, ou a continuar na mesma trajetória e comportamento da sociedade e cidadãos, o que vocês esperarão do futuro de nossa nação?

Alexander Herzog
Enviado por Alexander Herzog em 08/07/2014
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T4874656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.