SE A VIDA NÃO É COPA DO MUNDO ...


 
No texto anterior: A VIDA E A COPA DO MUNDO... Disse:

A Copa do Mundo e essa Vida tem semelhanças e diferenças... Apenas citarei uma de cada:

SEMELHANÇA: Passa logo...

DIFERENÇA: Enquanto fica muita gente ligada na copa, essa vida se passa sem atenção e tem gente que somente lembra da vida, em momentos difíceis.

PENSE SOBRE ISSO E OLHE A PRÓPRIA VIDA COM MAIS CARINHO...


Pensei sobre essa questão, considerando o texto: ENQUANTO VOCÊ GRITA GOL (de Ellan Lustosa), escrito após a visita de ativistas ao antigo prédio do IBGE, ocupado na Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde segundo o artigo (que li no facebook), as pessoas de lá “estão torcendo pela Copa, pela cozinha, pela sala, pelo saneamento, pela comida, pela dignidade...”

Segundo o artigo: Hoje, dia do jogo do Brasil, eu e amigos ativistas visitamos os moradores da Ocupação IBGE. As cenas que presenciamos foram verdadeiros cortes em nossos corações. Deparamo-nos com pessoas vivendo em total falta de tudo, sem qualquer possibilidade de uma vida digna. No primeiro andar da Ocupação havia há dois dias um vazamento de esgoto que vinha de fora e inundava tudo. As pessoas estão tendo que viver com esgoto em seus pés, por todo chão de suas “casas”. É, elas chamam de casa. Crianças convivendo com um mar de insalubridades, expostas a sorte de qualquer doença por causa da grande quantidade de lixo e bichos que lá existe.
Isso tudo acontecendo bem ao lado de onde milhões foram gastos para atender as necessidades do capital. Ao lado, o Maracanã brilha ostentando seus gastos e servindo aos que lá enfiaram dinheiro público para o bel prazer da "classe rica". Que governo pode ser tão cruel que deixa seu povo tentar sobreviver numa condição sub-humana dessas?”


Conforme comentei o artigo (no facebook): PIOR: Não é um exemplo isolado, mas o exemplo de milhões de casos, espalhados pelo país...


O desabamento de um viaduto em Belo Horizonte, demonstra uma coisa: A FIFA fazendo exigências por um trabalho bem feito e que não é feito e um país como o nosso onde se superfatura obras, se desvia dinheiro, se coloca material de segunda e, por aí vai...


SE A VIDA NÃO É COPA DO MUNDO... Continuará ruim para muitas pessoas que além de ter que tolerar uma vida de descasos, faltará a atenção do resto do mundo (e a oportunidade de mostrar o lado desprezível do país), agora que a Copa do Mundo está terminando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/07/2014
Código do texto: T4871497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.