FALTARIA CORAGEM (?!) ...



 
No texto anterior: FALTA CORAGEM... Eu disse: Falar que FALTA CORAGEM... parece óbvio, mas, não é... Se a realidade está como está, foi por FALTA DE CORAGEM... E a questão é ter coragem de dizer isso, ter coragem de assumir a responsabilidade pela FALTA DE CORAGEM de ter coragem, e por aí vai...


AGORA, continuando a questão, responderia a esta indagação, dizendo: NÃO!!! Não faltaria coragem, o problema é maior do que parece, porque o ser humano está habituado aos jeitinhos – eles é que levam à falta de coragem...

Ou seja: Após pensar e, ponderar uma questão, a pessoa deve dizer SIM ou NÃO... Como entre uma pergunta e sua resposta, ao in vês de considerar as conseqüências (seja qual for a resposta), o ser humano dar um jeitinho de não desagradar, dando a resposta...

PENSE, se isso não tem a ver com a maioria dos problemas que acontecem...

Sendo mais claro, vamos exemplificar a resposta com um problema da vida real, que atinge nossa triste, pobre e podre sociedade: CASAMENTO...

Se convencionou que se trata de uma instituição falida, que a sogra não presta, etc...

Considerando que sou homem (com H), pai, etc... Exemplifico a questão do casamento, com o sustento financeiro do casal... Suponhamos que o noivo pareça gostar da noiva, mas ainda não tem emprego... Em sua franqueza, a mãe da noiva indica o problema e o pai (da noiva) acha que o tempo resolve... O casamento faz água por falta do sustento (a sogra viu o problema por antecipação)...

E, novas perguntas:

O casamento seria uma instituição falida???
A sogra não presta???
O jeitinho estragou o que era previsível e a sociedade ficou no prejuízo???

PORTANTO: A FALTA DE CORAGEM foi decisiva para que se pagasse o preço por um problema que deu origem a outros problemas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/07/2014
Código do texto: T4869363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.