A fome de outro mundo
Enquanto luto com o mistério que cerca Deus, lá no fundo quero que Ele seja mais do que eu sou, que saiba mais do que eu sei. Anseio que Deus esteja além do meu entendimento.
A espiritualidade expressa nosso desejo pelo misterioso, a nossa fome para aquilo que não é desse mundo. Embora o mistério que envolve Deus com frequência seja perturbador, também é atrativo: nós queremos tocar o que é de fato transcendente e experimentar o que é autenticamente sobrenatural.
Enquanto podemos lutar com o mistério de Deus, somos atraídos a ele. Nossa motivação em procurar a Deus flui do amor unido a um profundo sentimento de temor; amor e temor; os dois são indispensáveis.
Deus nos surpreendeu ao decidir condensar em uma única pessoa a plenitude de todo seu mistério. Ele deu-nos a honra de conhecê-lo com traços bem humanos. Aquele menino tantas vezes esquecido nas noites de Natal continua falando aos corações humanos: "Eu sou o PÃO DA VIDA. Aquele que vem a mim nunca terá fome." Jesus mata nossa fome de um mundo melhor, onde a paz e a justiça andarão abraçadas diariamente!
Fonte: WHITE, James Emery. Abraçando o Deus misterioso. Rio de Janeiro: CPAD, 2007.