Violência invisível

Praticamos constantemente a violência invisível não só com outras pessoas como também com o nosso corpo físico e mental.

Quando não damos atenção adequada a nossa alimentação ou agredimos nosso organismo com vícios, estamos praticando a violência física.

Quando alimentamos nossa mente com pensamentos de raiva, ressentimentos, decepções,angustias, frustrações, ansiedade,etc... também estamos cometendo violência com o nosso corpo físico e mental.

Quando nos tornamos apáticos diante da vida, estamos nos violentando invisivelmente.

Geramos violência quando impomos nossa maneira de pensar sobre o outro, quando nos achamos os donos da verdade e não damos margem para que as pessoas com as quais convivemos se expressem de forma autêntica.

Geramos violência quando agimos com separatividade sem enxergarmos o todo.

Quando cortamos uma pessoa da nossa vida sem dar a ela qualquer explicação ou quando a mantemos presa ao nosso lado com chantagem emocional.

Violentamos uma criança enfatizando somente suas fraquezas sem valorizar suas virtudes,quando prometemos algo e não cumprimos.

A medida em que passamos a meditar sobre nossas atitudes, podemos perceber o quanto somos capazes de gerar violência.

Este tema é abordado com maestria pela Monja Coen Roshi em vídeo no You Tube, Violência Invisível.

O Acesso ao vídeo poder ser também pelo meu blog: http://simplesmentehilda.blogspot.com.br

HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 30/06/2014
Reeditado em 30/06/2014
Código do texto: T4864138
Classificação de conteúdo: seguro