Sem obras não há salvação

Sem obras, só com a fé, o Espírito não consegue se livrar do peso dos seus erros, encravados nos laços do seu perispírito. É tão fácil descobrir Deus, chegar perto dele! Só assim compreenderemos a reencarnação como um direito adquirido pelo Espírito, graças às leis de Deus, justas e imutáveis. O homem verdadeiramente estudioso trata o tema da reencarnação com muito cuidado e, infelizmente, muitas vezes, por desconhecê-la, ao falar sobre a reencarnação ás pessoas, estas ficam amedrontadas como se ela fosse um castigo.

A reencarnação é uma bênção divina, é o retorno à obra não concluída, abandonada, negligenciada, enfim, a reencarnação é um direito que o Espírito conquistou como ser livre, mas não é por isso que ele abusará sempre da bondade do Criador. É um direito do Espírito, mas também o dever de ele se tornar bom, lutar para chegar ao Pai o mais rapidamente possível, porque cada parada representa muitas horas, dias, anos e séculos de negligência do homem com seu Criador. Sendo Deus perfeito e bom, deve merecer, principalmente dos homens que estudam isso, o maior amor e respeito às Suas leis, e o maior mandamento do Senhor é amá-lo sobre todas as coisas, que quer dizer que saibamos respeitar Suas obras e Seus estatutos. Esse é o amor que Ele nos pede. Não, Deus não nos pede amor para com Ele, sim para com nós próprios.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 22/06/2014
Código do texto: T4854263
Classificação de conteúdo: seguro