VER E NÃO PERCEBER ...


 
No texto anterior: O SER HUMANO VÊ ALÉM DO INVISÍVEL(?!)... Considerando o costume de ver além do invisível, fazendo de conta que não teria maiores conseqüências, eu disse:

Um dos dilemas da vida é a capacidade que o ser humano recebe de DEUS para ver até o invisível (e além do invisível)... É isso que nos leva a dizer o que não parece, mas que deve ser dito e termina nos oportunizando trocar idéias que de outra forma ficariam apenas nas entrelinhas...

E, pergunto: O SER HUMANO VÊ ALÉM DO INVISÍVEL (?!)... E, aproveito a oportunidade para dizer que o difícil não será vê além do invisível, difícil mesmo é entender (ter discernimento) sobre o que está vendo... Fosse assim, o mundo seria menos caótico...

Por exemplo: Pessoas dizem que fumam (e bebem) pra se distraírem... e, perguntaria: Será que a quantidade de problemas que são originados no fumo e na bebida, não seria suficiente pra afastar quem tem juízo dessas duas coisas???


E, continuando direi, se a coisa não tivesse maiores problemas, nem me daria ao trabalho de falar, mas a dor de cabeça que o cigarro e a bebida alcoólica trás, não me deixa ficar calado... Milhares e milhares de pessoas agonizam nos leitos dos hospitais, por causa dos vícios (beber e fumar)... E olhe que nada falei sobre parentes que sofrem e choram a perda de algum parente, em conseqüência da bebida ou do cigarro...

Ao mesmo tempo, os donos de fábricas, acumulam riquezas graças ao vício dos outros...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/06/2014
Código do texto: T4851053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.