O mundo tecnológico caminha a passos largos e facilita a vida prática nas sociedades. Indubitavelmente, é preciso que se acompanhe esta evolução. 
Com a tecnologia outras formas de relacionamentos se fazem presentes. O importante é dosar os velhos e os novos costumes.
Os pais presenteiam os filhos - antes de aprenderem a ler - com aparelhos celulares, com jogos eletrônicos, com mini computadores, etc.. As sociedades reclamam de que as pessoas são individualistas, são insensíveis e são voltadas para si mesmas, esquecendo que as mesmas são construídas à partir de suas próprias influências.
Talvez, ao invés de aparelhos eletrônicos, se as crianças fossem presenteadas  - pelos pais -  com tintas e pincéis, com livros e não com aparelhos celulares e outros aparelhos tecnológicos, as crianças crescessem formando sociedades mais bonitas e sensíveis. 
Desenvolver a poesia de cada ser que vem ao mundo é uma tarefa possível, quando há empenho. Se os pais e os educandos estiverem dispostos a assumirem esta responsabilidade e mudarem suas posturas, tão iguais, os resultados serão benéficos.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 09/06/2014
Reeditado em 06/08/2014
Código do texto: T4838792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.