Vivente
“A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada.” Disse Bob Marley.
Aprendemos com a sabedoria que a vida inteira é uma luta em que, cada passo é contestado. Logo, é uma alma cobarde aquela que, quando nuvens escuras se condensam ou apenas se mostram no horizonte abate-se, perdendo o ânimo e pondo-se a lamentar.
O profeta Isaías que se conduzia à luz da sabedoria divina, disse em contexto semelhante: “Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, CONFIE NO NOME DO SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.” (Isaías 50;10)
Portanto, a escola dos que viveram com sabedoria preceitua ser necessário deixar as lamúrias e murmurações, entendendo que a vida é luta renhida; viver é lutar disse um sábio. A vida é combate que somente sábios e corajosos ousam enfrentar; os outros preferem refugio na terra do nunca com Peter Pan. Entretanto lá terão que lutar com Capitão Gancho.
É unanimidade entre grandes vencedores que a vida é luta, que devemos enfrentar até o fim da jornada terrena preparando-nos para Vida Futura; para que sejamos livres da morte nesta e na outra existência.
O maior e mais belo exemplo de todos, é a luta denominada Paixão de Cristo que teve que lutar a ponto de suar gotas de sangue para cumprir sua missão de salvar e dar VIDA à humanidade.
É verdade que, nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, entretanto, tudo pode ser transformado quando submetido àquEle que tudo pode. Pois, Ele transformou água em vinho, da morte tirou a vida, da dor o sorriso. Sendo Ele Deus soberano, transformou-se em homem humilde, sendo obediente até a morte e morte de Cruz. Se isso tudo não diz nada sobre o tema então, contraditoriamente “Nada”, constitui-se em tudo que foi dito.
Finalmente importa dizer que a história humana se fez de intrincadas lutas entre classes. Todavia, nem todos estão preparados para ouvir a verdade, tampouco colocá-la em prática. Como diz um verdadeiro provérbio: “o que os fatos provam para mente, não é facilmente aceito no coraçõ, muito embora estejam escritos na bíblia que carrega. (PW)