DETALHES É QUE COMPLICAM – 2 ...


 
No texto anterior: DETALHES É QUE COMPLICAM... – Como temos dito, nossa triste, pobre e podre sociedade, está vivendo um momento de caos, ao mesmo tempo em que as pessoas estão acostumadas aos detalhes sobre a forma como se chega ao caos...

Não sou contra detalhes, mas, o excesso de detalhes faz com que pessoas aprendam a serem piores do que seriam... Como se sabe, quando se fala em detalhes sobre o imenso amor de DEUS pelo ser humano, se diz que seria fanatismo religioso... MAS, o mesmo não se observa com relação a escalada do mal – Em meu achômetro o excesso de crueldade, de insensatez, de caos, etc... seria exatamente a falta de moral e de bons costumes, de temor a DEUS, de respeito a si mesmo e ao próximo... E, por aí vai...

Deveria se gastar tempo falando sobre isso, mas, o tempo tem sido gasto em detalhes excessivos sobre algo pejorativo...

Como disse o cineasta: ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...

Em outras palavras, não estou dizendo que se omita fatos, apenas que se evite o excesso de detalhes sobre fatos que não ajudam a sociedade a ser melhor, considerando que isso está fazendo com que nossa triste, pobre e podre sociedade seja pior, transparecendo que nada acontece de bom e, por incrível que pareça, detalhes sobre o lado bom da vida, estimularia pessoas a fazerem coisas dignas de destaque – e o que temos visto é que se faz opção por espalhar as informações sobre o que dá IBOPE, ao invés de espalhar assuntos sobre o que edifica....


A questão parece simples e, a imprensa ainda diz que: INFORMA A VERDADE DOA A QUEM DOER e, lá no fundo sabemos que antes de algo ser divulgado se passa pelo crivo do dono da empresa que considera coisas como IBOPE, patrocínio, etc... ASSIM, tem sido, assim é e, assim será...

O certo é que, se passa a impressão de que a sociedade está pior do que é... Por outro lado, se alimenta a cultura do medo – E não estou falando sobre hipóteses, mas, sobre o fato que, o excesso de detalhes sobre a violência de todos os níveis leva o cidadão comum ao medo de desfrutar a vida... Como sair com a família com medo de ser a próxima vítima???

Reconhecer que casos ruins acontecem é uma coisa... AGORA, a paranóia que o mundo pode desabar a qualquer momento, é outra coisa....

Quer se queira, quer não, DEUS ESTÁ NO CONTROLE e o triunfo (integral) do mal não acontecerá... É bem verdade que cenas de vandalismo parecem com atitudes bárbaras do passado, mas, o barbarismo total (como no passado) ainda não é isso, muito embora pareça...

PORTANTO, ainda estamos em condições de cultivar uma sociedade melhor, muito embora o excesso de detalhes sobre fatos ruins estejam construindo um mundo pior...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/06/2014
Código do texto: T4831634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.