DETALHES É QUE COMPLICAM ...


 
Como temos dito, nossa triste, pobre e podre sociedade, está vivendo um momento de caos, ao mesmo tempo em que as pessoas estão acostumadas aos detalhes sobre a forma como se chega ao caos...

Não sou contra detalhes, mas, o excesso de detalhes faz com que pessoas aprendam a serem piores do que seriam... Como se sabe, quando se fala em detalhes sobre o imenso amor de DEUS pelo ser humano, se diz que seria fanatismo religioso... MAS, o mesmo não se observa com relação a escalada do mal – Em meu achômetro o excesso de crueldade, de insensatez, de caos, etc... seria exatamente a falta de moral e de bons costumes, de temor a DEUS, de respeito a si mesmo e ao próximo... E, por aí vai...

Deveria se gastar tempo falando sobre isso, mas, o tempo tem sido gasto em detalhes excessivos sobre algo pejorativo...

Como disse o cineasta: ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...

Como eu disse antes: Não sou contra detalhes, mas, o excesso de detalhes faz com que pessoas aprendam a serem piores do que seriam... Além do mais, não ajuda se, além de dizer que uma pessoa fez algo ruim, de forma tal, apresentar os detalhes de como fez – É como se fosse uma espécie de aula prática, pra que outras pessoas aprendam como fazer...

Por exemplo: ao informar sobre uma atitude ilícita (pejorativa), dizer que foi feita de determinada forma é uma coisa, agora ficar repetindo com detalhes, além de não edificar, estimulará outras pessoas a repetirem o fato ou acrescentar algo à forma...

Um exemplo bem prático (do que estou dizendo) se dá na área de desvio de recursos públicos... Os detalhes não parecem ajudar a que o fato não se repita, mas multiplicam os casos... É como se o excesso de detalhes estimulasse pessoas a também desviarem recursos, especialmente considerando que acontece e, fica por isso mesmo...

Em outras palavras, não estou dizendo que se omita fatos, apenas que se evite o excesso de detalhes sobre fatos que não ajudam a sociedade a ser melhor, considerando que isso está fazendo com que nossa triste, pobre e podre sociedade seja pior, transparecendo que nada acontece de bom e, por incrível que pareça, detalhes sobre o lado bom da vida, estimularia pessoas a fazerem coisas dignas de destaque – e o que temos visto é que se faz opção por espalhar as informações sobre o que dá IBOPE, ao invés de espalhar assuntos sobre o que edifica....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/06/2014
Código do texto: T4831628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.