(78) A ESTRADA DA VIDA

Estou na estrada da vida, vou seguindo os meus caminhos, passo a passo, sem pressa. A vida segue em frente, não posso correr contra o tempo, tenho que ter cautela e muita paciência, mas, não devo me acomodar. Sei que não sou sábio, mas estou em busca do conhecimento, é minha arma de defesa para as minhas dúvidas e questionamentos.

Por mais que o caminho seja longo e a jornada exaustiva, não posso entrar em pânico, preciso ter fé. Posso pensar que estou só e me sentir solitário, posso aceitar Jesus caminhando junto a mim. Ele é o meu guia, minha fortaleza, as respostas para os momentos mais oportunos da vida.

Chega um momento na vida que temos que toma grandes decisões, há duas porteiras na estrada que precisamos escolher, uma é da humildade e a outra do egoísmo. Temos livre arbítrio para escolher.

Escolho ser quem realmente sou, lutar pelos meus objetivos sem me deixar desviar por caminhos sedutores, conquistar meus sonhos a partir do suor do meu rosto, correr os riscos sem me lamentar, construir pontes de conhecimentos, calçar as sandálias da humildade e com os pés no chão pisar nos espinhos sem medo, a cada lágrima derramada uma esperança.

Os tropeços no caminho podem arrancar pedaços de mim, mas os meus sonhos ninguém tira. Posso estar de mão atadas, mas não irei desistir, usarei as palavras sábias para me defender de quem ousar me trair. A luta é constante, estamos em guerra, o amor e a paz são armas para vencer. Os meus medos enfrentarei e enquanto houver sonhos eu lutarei até o fim da estrada e no fim de tudo louvarei.

Dyego Maltz 10/05/2013