TODO EXCESSO É RUIM ...


 
Está escrito:

Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

Aparentemente, não haveria nada demais em ser justo e sábio além da conta, num país onde muito erra por ser excessivamente injusto e sem bom senso... MAS, se os que já são corretos quiserem ir além da conta, poderão achar que isso seria um requisito a ser exigido e, sem perceberem passaram da retidão ao legalismo que seria o outro extremo; assim, uma parte das pessoas passariam a acharem que estariam corretas, enquanto a maior parte não ligaria pra que as coisas andassem no eixo...

Por isso, DEUS espera de nós que, dentro do possível sejamos justos e sábios, sem achar que isso seria um mérito a ser alcançado, ao invés de entender que é um dever a ser cumprido... Ou seja: No momento em que estamos agindo de forma justa e sábia, estamos apenas cumprindo nosso dever de sermos corretos; jamais assumindo a obrigação de consertar o mundo em volta...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/06/2014
Código do texto: T4829166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.