Misión Milagro na Venezuela

O comandante que reduziu a pobreza de seu povo deu início ao projeto, criado em 8 de julho de 2004, voltado para a área visual da população descamisada, com atendimento gratuito a pessoas com problemas de visão. Nesse ano, houve a participação de 876 profissionais de diferentes ramos da Medicina. Até dezembro de 2006, médicos cubanos atenderam 73 mil pacientes. Profissionais venezuelanos e cubanos, juntos, fecharam o ano de 2007 com atendimento gratuito a 1.003.288 pacientes. Médicos bolivarianos atenderam mais de 44 mil pessoas, sendo 38 mil internos e 5.644 pacientes latino-americanos. No ano do lançamento do projeto social foram atendidos 5 mil pacientes, e cinco anos depois, em 2009, esse número equivalia ao de atendidos em uma semana. Em outubro desse ano, quando se chegou ao primeiro milhão de pacientes atendidos, o Governo Bolivariano, em sua política de saúde e inclusão social, investiu 139 milhões de dólares em medicamentos na rede hospitalar provida de equipamentos de última geração.

Por iniciativa do projeto humanitário da Alternativa Bolivariana Para as Américas (ALBA), a República de Cuba instalou 40 centros oftalmológicos na Venezuela, Bolívia, Guatemala, Honduras, Equador, Panamá, Nicarágua, Mali e Haiti, onde operam 200 oftalmologistas e 400 profissionais da Saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem 37 milhões de pessoas cegas, devido a causas previsíveis e, no Terceiro Mundo, as principais causas são a catarata, glaucoma, diabetes, retinopatia e enfermidades infecciosas. Em seu nono ano de atividades, que ocorreu em 8 de julho de 2013, o projeto social realizou 3 milhões de operações e forneceu lentes corretivas gratuitas aos pacientes.

Extraído do livro – A Matança Illuminati na América do Sul

CERQUEIRA, RNF. Livraria Ixtlan

http://www.livrariaixtlan.com.br/a-matanca-illuminati-na-america-do-sul-rnf-cerqueira.html

RNF Cerqueira
Enviado por RNF Cerqueira em 01/06/2014
Código do texto: T4828392
Classificação de conteúdo: seguro