A UM TERCEIRO SER DE OUTRO ESPAÇO

NA MANHÃ DE 29 DE MAIO DE 2014

Há 21 dias publiquei, aqui no Recanto das Letras, em Áudio, o Salmo de Davi 25, no qual se pede perdão a Deus pelos pecados cometidos e se pede, também, proteção diante dos inimigos. Há 21 dias (se completam hoje, tenho lido em voz alta esse salmo,como se fora um mantra). Por que 21 dias? Porque li que um pensamento forte, para começar a exercer efeito na vida deve ser repetido por 21 dias, tempo para o inconsciente absorver-lhe o conteúdo e este começar a agir na vida a partir do 22º dia. Com fundamento, ou não, liguei-me a esta esperança - precisava ligar-me a alguma ação que me trouxesse alguma esperança de coragem e de paz nesta vida.

Certamente, você não é meu inimigo; eu te vi nascer (era uma meninazinha) e fomos amigos-companheiros por tantos anos, até que vieram as grandes fraturas, que não fomos capazes de reparar.

Tentei muitas vezes o diálogo, mas, você não se abriu, nunca, a diálogo algum. Tentei dizer-lhe das abdicações todas da minha vida, tentei dizer das impotências todas, da solidão inenarrável: tudo inútil. Estou só, com um encargo imenso, com uma responsabilidade sem tamanho nem dimensão. Estou só, erma de mim e de tudo, árvore no deserto. Todo o tempo peço ao Deus forças para continuar.

Sei que você nem ninguém julga ter qualquer perdão a pedir. Então, tomei essa tarefa apenas para mim. Toda a minha vida tenho tentado agir direito, mas, tenho sido tratada como uma criminosa por alguns seres da minha vida pessoal. É simples e fácil dizer que isso deve ter implicações kármicas profundas. É fácil, é simples. Mesmo que existam outras vidas e que karma seja algo real, a falta tão plena de solidariedade no caso em questão tem seu próprio peso, peso que não é pequeno.Peso nesta presente vida. Seja como for, não quero que ninguém pague pelas próprias omissões, jamais pediria isso ao Deus. Sei que tenho feito a minha parte, bem como a parte também que, penso, talvez não seja apenas minha.

De todo modo, não peço nada, que afeto e respeito verdadeiros não se consegue assim. Tenho pedido perdão ao Deus, EU tenho pedido perdão ao Deus. Faço o que me cabe fazer. O que me cabe fazer.

Para ti e para os teus toda paz, toda saúde, todos os mais bens. São votos meus (sempre o foram) de todo coração.

Texto escrito "de primeira", nesta manhã de 29 de maio de 2014.