Quando são perguntadas, as pessoas não sabem direito responder o que é liberdade. Então, dizem que é algo sentido. Algo da alma, algo do interior, algo do espírito e mais uma imensidão de respostas incertas. Buscando definir algo que se fosse realmente sentido seria sabido.
O que sabemos de liberdade?
A vida nos impõe à velhice, à morte, ao sistema, aos compromissos, ao trabalho, ao sustento e mais uma quantidade de coisas.
Então, ouvirei que dentro de todas essas imposições, temos a liberdade de escolha. Será que temos mesmo? Ou nos enganamos para sentirmo-nos bem dentro de todas essas imposições?
A vida é castradora! A vida é imponente. E nós? Nós somos seus escravos.
Com a idade ela nos "aposenta" e poucas chances nos da para aproveitarmos, pois nossos corpos já não são tão dispostos para fazermos tudo o que gostamos.
Pouquíssimas são as pessoas que estão em outra categoria. São as raras privilegiadas que levam uma vida à parte dessa vida severa e punidora que castiga a maioria das pessoas.
Liberdade, gostaria de ter o prazer de te conhecer. Liberdade onde está você?

 
 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 27/05/2014
Reeditado em 19/08/2014
Código do texto: T4821485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.