A traição é um dos piores males que um ser pode causar a outro ser.
   É o pior dos sentimentos que se pode experimentar. A dor sentida é inquebrantável.
   É uma dor que soma muitos rompimentos. No momento da descoberta da traição há uma enorme quebra de tudo o que se acreditava. É a quebra da confiança; a quebra das juras de amor; a quebra da amizade que se acreditava existir e, principalmente, a quebra dos valores.
   É duro não poder acreditar em alguém para quem se havia entregue o coração. 
   Por que esse sentimento é tão profundo e tão doloroso?
   Acredito que não exista nada pior do que alguém se mostrar de uma maneira que convença ao outro de seus valores, de sua crença e de sua fé e ser flagrado distante de tudo o que apregoou. Distante de tudo o que fez o outro sentir e acreditar.
   No instante da descoberta da traição o sentimento é de vazio. Sente-se vazio de si mesmo porque ao se descobrir a farsa, a sensação é a de uma dupla traição. A experiência  de ter sido traído por quem se amava e de ter sido traído pela própria visão, pela própria percepção e pelo próprio julgamento em relação ao outro. 
    A única coisa que resta diante de uma traição é o perdão. É perdoar o traidor porque ele não sabe o que diz, não sabe o que faz e nem sabe quem ele é.
   E, também, perdoar a si próprio por  acreditar demais.

Mari Alexandre
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 18/05/2014
Reeditado em 24/07/2015
Código do texto: T4811590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.