A REALIDADE TEM A VER COM O MODELO CULTIVADO, QUE É FRUTO DO COMODISMO ...


 
No texto: A REALIDADE TEM A VER COM O MODELO CULTIVADO... Disse:

Certamente, com medo da verdade, não são poucos a admitir, mas A REALIDADE SÓCIO POLÍITICA E ECONÔMICA EM VIGÊNCIA TEM A VER COM O QUE FOI PLANTADO, de forma que a colheita não pode ser diferente...

Não estou dizendo que, diretamente as pessoas tenham semeado o que estamos colhendo, mas, muito do caos que tanto prejuízo nos trás, tem a ver com a forma como fomos construindo o modelo de sociedade que temos...

Posso apresentar como exemplo o que acontece nos alagamentos: O ser humano não despejou a água que enche os córregos e riachos, mas ao mesmo tempo em que no cotidiano vai jogando pequenas coisas que impedem a passagem normal das águas, é responsável por alguns dos alagamentos que terminam trazendo prejuízos a todos..

Ou seja: Somos de forma direta responsáveis pela qualidade de vida que temos e, no momento em que deixamos o papel de um simples bombom, o filtro de um cigarro, a tampa de alguma vasilha de plástico (tipo refrigerante), ou outras coisas espalhadas nas ruas, ao invés de jogar no cesto de lixo, estaremos colaborando para que os esgotos fiquem entulhados...


SE REALIDADE TEM A VER COM O MODELO CULTIVADO, ESTE É FRUTO DO COMODISMO(?!)...


Em parte é, porque o comodismo leva pessoas a achar que não seria responsabilidade delas; comodismo leva pessoas a se escorarem nas outras; comodismo leva pessoas aos jeitinhos, aos arrumadinhos, ao nepotismo, as pizzas, às facilidades, etc... E é exatamente disso que temos muito pelas esquinas da vida...


Observação: Considerando que o texto foi postado há mais de 24 horas, sem obter mais de uma visita, mudamos o título. Título anterior:
SE  REALIDADE  TEM  A  VER  COM   O  MODELO  CULTIVADO,  ESTE  É  FRUTO  DO  COMODISMO  (?!)  ...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/05/2014
Reeditado em 19/05/2014
Código do texto: T4811137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.