NÃO É PRECISO MUITO PARA VIVER MELHOR, MAS O MAU COSTUME ...

No texto: NÃO É PRECISO MUITO PARA VIVER MELHOR... Eu disse:

Estamos vivendo numa época em que as coisas são avaliadas como a melhor, a maior, ou então o melhor, o maior, etc... E o pior é que, em cada lugar, em cada espaço, está o estímulo ao ser humano querer ser o melhor, o mais rápido, o mais forte, etc...

Alguém já falou que NÃO É PRECISO MUITO PARA SER FELIZ e, na realidade é isso mesmo que está de acordo com o ensino de JESUS CRISTO que viveu e estimulou o ser humano a não viver em busca de acumular...

Quando fui menino, havia lá no sítio uma frase repetida pelos mais velhos, segundo a qual: A MEDIDA DO TER NUNCA ENCHE...

Certamente, havia na época a compreensão de como viver melhor, perdida por seres humanos que se acharam melhor que eles, que não viviam pra acumular coisas como se a vida fosse uma espécie de campeonato pra ver quem junta mais...

Por isso, NÃO É PRECISO MUITO PARA VIVER MELHOR, MAS O MAU COSTUME... faz a diferença, porque temos uma sociedade mau acostumada a semear o que é ruim pra todos... O momento atual, os dias anteriores são suficientes pra demonstrar isso...

Por exemplo: Tivemos greve da Polícia Militar em Pernambuco, abrindo espaço pra saques em lojas... Quem saqueou uma loja demonstra que está combatendo o mau costume de roubar, de forma distorcida, porque quando tem oportunidade subtrai de forma desnecessária, também – e fica no ar uma pergunta: COMO SERÁ O FUTURO DO NOSSO PAÍS??? O FUTURO NÃO TERÁ A VER COM A SEMENTE QUE FOR PLANTADA???


Por isso, repito: NÃO É PRECISO MUITO PARA VIVER MELHOR, MAS O MAU COSTUME... faz a diferença, porque temos uma sociedade acostumada a semear o que é ruim pra todos...


PENSE SOBRE ISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/05/2014
Código do texto: T4810916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.