BADERNA NÃO SERIA REIVINDICAR ...

Quando se consulta o Aurélio, a palavra BADERNA, significa confusão.

O significado de confusão é: 2. Estado de quem se acha confundido, misturado. 3. Falta de ordem, de método, de organização; bagunça, baderna, barafunda (mistura desordenada de pessoas ou coisas); 4. Agitação, tumulto, bagunça, baderna, desordem. 5. Estado de quem se acha confuso, hesitante, perplexo.

Considerando que o significado de baderna é apenas a palavra confusão, achamos por bem, significar a palavra confusão, pra dizer que o momento da vida de nossa triste, pobre e podre sociedade, é um momento de confusão (completa).

O pior de tudo é que, por um lado o momento é de BADERNA, e por outro lado, além de BADERNA ter se transformado em modismo (no sentido pejorativo), passando a uma CONFUSÃO generalizada.

BADERNA é diferente de problema, desafio ou obstáculo, porque, na prática as badernas causam prejuízos (as vezes irreversíveis) e, estão demonstrando que, na realidade demonstram que as pessoas envolvidas na baderna são do tipo “quanto pior, melhor” e, o objetivo principal é espalhar confusão e pronto...

ASSIM, em relação aos movimentos de rua ou similares, necessário se faz, as pessoas repensarem porque tem sido comum a participação de pessoas em badernas achando que se trata de alguma reivindicação...

Conforme o Aurélio, REIVINDICAR significa: 1. Intentar demanda para reaver (propriedade que está na posse de outrem). 2. Tentar recuperar. 3. Exigir, requerer, reclamar. 4. Reclamar para si.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/05/2014
Código do texto: T4808434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.