Ser Feliz

Tenha fé. Acredite em Deus. Quando ficar triste, lembre e agradeça pelas coisas boas que você tem. Beije. Abrace. Ame. Tenha amigos de todos os tipos. Vá pra festa de vez em quando. Coma bem. Pratique alguma atividade física. Trabalhe, junte seu dinheiro e viaje. Trabalhe, junte seu dinheiro e faça o que quiser com ele. Trabalhe, junte seu dinheiro, gaste, mas sempre tenha uma quantia guardada para emergências e/ou para um sonho. Estude. Leia um livro indicado por alguém que você goste e admire. Encha sua vida de música, qualquer estilo, desde que você goste. Escute mil vezes a mesma música. Seja educado. Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Seja um pouco ingênuo. Seja um pouco inocente. Espere algo das pessoas e quebre a cara de vez em quando, faz parte. Consiga fazer qualquer coisa sozinho, tente não depender de alguém sempre, mas tenha consciência que com cia será melhor. Não generalize. Não crie rótulos. Entenda e aceite que coisas ruins acontecem, mas coisas boas virão. Não reclame de tudo, palavras tem poder. Se permita ficar triste de vez em quando (mas se permitir ser feliz é uma dádiva). Acredite que tudo tem um motivo de ser como é. Acredite que algumas pessoas são pra sempre, (acho que) a vida te dá sinais de quais são, mas nem sempre a escolha é sua. Pense positivo (juro que isso atrai coisas boas). Tire 15 minutos por dia para imaginar que o que você quer esteja acontecendo, tenha certeza que isso é real. Feche os olhos quando fizer isso. Esteja sozinho quando fizer isso. Se alguma coisa te incomodar, fale. FALE! Não espere que as pessoas adivinhem. Seja sincero, mas só quando isso não for prejudicar ninguém (afinal, você dizer pra uma pessoa que ela esta feia e ela não poder fazer nada para mudar isso não é uma coisa legal, ne?!). Eleve a auto-estima das pessoas ao seu redor. Ajude de vez em quando alguém que você não conhece. Vá a algum lugar que você não goste pra agradar alguém que você goste, um dia alguém fará isso por você. Brigue com seus pais, mas escute eles, siga a maioria dos conselhos que eles te derem. Por fim, aceite os seus defeitos, você terá que aceita-los nas pessoas, então comece por você mesmo. Assim, duvido que você não vá ser feliz na maior parte do tempo. Tente outra vez.

Naiara Abreu
Enviado por Naiara Abreu em 13/05/2014
Reeditado em 07/08/2014
Código do texto: T4805601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.