Poque coisas ruins acontecem a pessoas boas?

Acontecem coisas que abalam até a fé dos mais fortes. Pais de familia assassinados em assaltos estúpidos. Surge enrtão uma dúvida: Se Deus é tão bom e ama a umanidade, porque permitiu que isso acontecesse?

Note que há uma sútileza de satanás: ao invés de condenar os maus e lhe atribuir a culpa de suas ações, incrimina-se a Deus.

Desde que o pecado entrou no mundo, toda a humanidade ficou sujeita a morte e a todo tipo de doenças e males. Pode-se prolongar uma existência com tratamentos, alimentação saudavel, exercicios, etc. O que ninguém consegue é escapar da morte. A Biblia diz que "Poque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus;" (Romanos capitúlo 3: 23); inclusive os bons.

Alguns não fazem segredos dos seus pecados. Outros os escondem bém e aparentam ser boas pesoas. Parecem aquela fruta que compramos na feira exteriomente tem boa aparência, mas por dentro está podre.

Aqueles que tiram suas mácaras, arrempem dos seus pecados e se entregam a Jesus Cristo recebem uma nova vida. È verdade que permanecem sofrendo as consequências do pecado que está a sua volta. Mas com Cristo a vida é muito melhor...

Maria Tiradentes
Enviado por Maria Tiradentes em 08/05/2007
Código do texto: T480097