NEM SABEMOS DE NÓS - 2 ...

 
 
No texto anterior: NEM SABEMOS DE NÓS... Eu disse:

Algumas vezes me pego pensando sobre o mundo onde vivemos: Duro, frio, hostil... Enfim, um lugar que parece um abismo... E, em meio a elucubrações, percebo que pessoas incompletas, frágeis e limitadas que somos não poderíamos, de nós mesmos, cultivar um cenário melhor... A não ser que DEUS forme em nós um caráter melhor...

Considerando que uma parte da humanidade acha que DEUS não existe, somente descendo do pedestal da auto-suficiência para entender que a questão não é colocar no xeque ou mate a existência de DEUS, mas entender porque o ser humano faz questão de viver em pedestais, querendo jogar DEUS pra escanteios...


Continuando diria: Se você é das pessoas que se acham entendedoras do mundo onde vivemos, meus parabéns... MAS, normalmente o ser humano não entende do mundo onde vive, porque se entendesse as coisas seriam diferentes...

Pra melhorar a realidade, dependerá de começar achando que, realmente, ainda NEM SABEMOS DE NÓS... Em seguida se faz necessário entender que nossa responsabilidade não se limita aos próprios problemas... ANTES, somos mutuamente responsáveis, quer queiramos ou não, pela vida de outras pessoas...

A partir de então, haverá as mínimas condições pra achar que a cada um compete ser responsável pela própria vida...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/05/2014
Código do texto: T4798516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.