A alma
A alma é o ser imaterial e individual que existe em nós, que preexiste ao corpo e sobrevive à morte do corpo.
É eterna, pois sua existência é infinita - o corpo material é apenas uma roupa ou instrumento de trabalho que nos auxilia em nosso aprendizado. Não devemos dizer 'eu tenho uma alma', mas sim 'eu sou uma alma', pois a alma é a nossa verdadeira essência.
É indestrutível, pois nenhuma força do universo é capaz de destruí-la.
É perfectível, pois todos nós temos o poder de evoluir, de aperfeiçoar nossas capacidades morais e intelectuais através do nosso esforço e persistência.
É imaterial, pois é uma substância espiritual, perfeita e imutável. Não sendo matéria, não se corrompe, não se destrói ou desgasta como as coisas materiais.
É individual, pois representa a consciência de cada um de nós. Cada pessoa é um ser particular, tem uma individualidade única, não podendo trocar sua essência com outro.
Em nossa alma estão contidos a inteligência, a vontade e as qualidades morais, sendo o organismo físico simplesmente o instrumento que usamos para manifestar essas capacidades no mundo exterior.
Queiram ou não queiram os homens, um dia o amor adormecido em suas almas se expandirá, inundando de paz e harmonia as vidas de todos.