DILEMA: A VIDA TEM ALTOS E BAIXOS (?!) ...


 
O texto anterior: DILEMA: A VIDA TEM ALTOS E BAIXOS... já é motivo pra outros dilemas... Um deles, pra questionar se realmente os altos e baixos da existência seria impossível impedir um alto e um baixo da existência, considerando que em alguns casos isso seria possível...

No referido texto, eu disse:

Por um lado, viver não é fácil – isso é ponto pacífico; Por outro lado, a vida tem altos e baixos – isso sempre foi, é, e continuará sendo, para a maior parte das pessoas...

Na concepção da maioria das pessoas, a vida não seria alternância entre altos e baixos... Principalmente, uma alternância tão imprevisível, onde por maior que seja a capacidade da pessoa, não será possível prever onde estará...

MAS, não há como escapar da questão, fazendo com que o dilema seja menor ou exerça menor influência; porque querendo ou não (querendo), contribuindo ou não contribuindo, para sua existência, ela terá o dilema: DILEMA: A VIDA É ALTOS E BAIXOS...


Continuando, direi: A vida realmente tem altos e baixos e, não será possível saber porque determinadas pessoas sempre enfrentam altos e outras baixos... O fato é que será sempre, um dilema, os altos e os baixos da existência... A questão não será saber se teremos altos ou baixos, mas, saber como se comportar diante de um alto ou baixo da existência...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/05/2014
Código do texto: T4792247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.