Voce continua sendo interessante

Duas jornadas de trabalho, ser querida e compreensiva com as pessoas, manter a casa, manter o peso, ser bonita, simpática e suportar a TPM com classe é um desafio! E mais desafiante ainda é continuar sendo "eu"!

Qual mulher nunca se perguntou "Cadê eu?", nunca se questionou se ainda é uma pessoa interessante para o seu marido?

Bem natural perder-se a medida que vamos priorizando as outras coisas…

"Solteira" é realmente um status interessante e divertido: a garota/ moça está em busca de alguém para amar e deseja loucamente ser a razão dos suspiros de um homem com pinta de cinema... arruma-se, se veste bem, tem milhares de amigos, muitos interesses como, ler passear, aprender várias coisas, estudar...

Maaas, o tempo passa, os amores se encontram... o lindo casamento acontece... e agora vive-se o "Felizes para sempre"! Agora se é mulher.

A mulher vai naturalmente substituindo a sua identidade a medida que adquire papéis diversos! E vai se esgotando porque agora há um conflito entre a pessoa super descolada e a mulher atarefada.

Surgem as dúvidas intermináveis: "Meu marido me ama ainda?", "Será que ainda sou interessante"?

O Canal Globo News tem uma frase que gosto bastante: "Quanto mais interesses você tem, mais interessante você fica".

A grande questão, na minha opinião, é que quando somos solteiras, temos muitos interesses, gostamos de quem somos, dedicamos tempo em frente o espelho porque pode ser que o futuro amor esteja por perto... e isso nos torna realmente interessantes!

Mas ao casarmos, em um piscar de olhos esquecemos de amar quem somos porque passamos mais a algemar a nós mesmas dia a dia, quando limpamos a casa o tempo todo com cabelo desgrenhado, camiseta de político que perdeu e uma meia rasgada, quando ficamos estressadas no trabalho, quando o bebê chora sem parar sem uma razão aparente...

Que tal relembrar de si mesma? Que tal mimar-se? Que tal pensar que esse maridão aí é o seu namorado?

Quando eu era solteira malhava, me cuidava de verdade! Mas quando me casei pensei: "Pôxa, ele precisa entender que estou estressada! Por isso estou acima do peso..."

Não há nada de errado em dedicar tempo ao trabalho, filhos, casamento, pois eles são uma parte fundamental de nossa identidade e são eles que garantem que sejamos pessoas realmente amáveis e menos egoístas, sem contar que dedicar tempo a eles nos dá prazer... mas você precisa colocar-se também como uma das prioridades!

Está na hora de ter um reencontro com aquela garota sonhadora... está na hora de voltar a ter interesses pessoais! É hora de voltar a gostar de si mesma, de malhar, de aprender algo novo.

Precisamos parar de esperar tanto os homens: "Ele precisa entender que engordei e me amar desse jeito mesmo!". Amiga, dá um tempo! De verdade... vamos ser realistas... Queremos um homem romântico? Eles querem uma mulher que se arrume, se ame e seja a sua gata.

Não é lindo de ver uma mulher linda e bem arrumada andando com seu marido e filhos?!...

Que tal jogar fora as roupas nojentas de limpar a casa e comprar umas roupas mais bonitas para isso? Se vocês namorassem e ele fosse te visitar, você não estaria limpando a casa com uma roupa toda manchada e axila sem depilar! Claro que não estaria de salto, mas com certeza usando, por exemplo, um shortinho jeans, um chinelinho fofo e uma regatinha.

Quando era solteira, você tinha outros interesses além do relacionamento, e isso é muito bom! Que tal ir em busca de fazer algo simplesmente porque gosta? Pintura, um novo instrumento, um curso...

Iniciativa.

É por aí...

Você ainda é interessante. É forte, é esposa, talvez também seja mãe, mas ainda é um indivíduo. E precisa valorizar-se. Lembrar disso é parte importante e necessária para o relacionamento com seu marido e filhos...

Que tal um reencontro consigo mesma?

Vamos começar?

DébyNascimento
Enviado por DébyNascimento em 02/05/2014
Código do texto: T4791915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.