CADA UM NA SUA (?!) ...


No texto anterior: DIA DO TRABALHO (?!)... Disse:

Após pensar sobre algumas coisas, lembrei que é feriado porque na data se comemora o dia do trabalho e, pensei: que trabalho???

Geralmente se há uma interpretação equivocada sobre o que seja trabalho... Por exemplo: Se alguém pergunta a algum deputado, senador ou vereador, o que faz e ele dirá que trabalha pelo povo...

Assim, não dá (como dizia o outro) a falar sobre feriado pelo Dia do Trabalho...


Aparentemente, dizer algo assim, parece com ser contrário a data, mas não é isso...

Disse sabendo ambas as coisas e, certamente, pensando nas justificativas por pensar assim, se entende que nossa triste, pobre e podre sociedade se acostumou a viver de passar a mão na cabeça ao invés de pensar de forma racional sobre o porque das coisas...

Ou seja: Em relação à data em si: DIA DO TRABALHO, Se passa o ano cometendo injustiças contra o trabalhador, e se compensa com o feriado...

Isso acontece nas demais datas... a realidade não deixa mentir...

Em outras palavras, é preciso haver coerência entre a realidade e a ação dói ser humano...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/05/2014
Reeditado em 01/05/2014
Código do texto: T4789936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.