Onde eu devo estar?

2ª Mensagem da série - Relacionamento com Deus.

O servo

Onde eu devo estar?

Servir é perceber onde Deus está agindo, dispor-se a fazer a vontade Dele.

O servo é semelhante a um violão feito à mão. O ateliê constrói o violão a sua maneira, tamanho, forma e coloca as cordas que deseja. No entanto o violão é inútil se não for usado. Enquanto o violão fica encostado no canto da parede, ele não passa de mais uma tralha acumulando poeira. Mas a partir do momento que o violonista passa a usá-lo, “o violão não impõe sua vontade própria”. O violonista/guitarrista afina do jeito que quiser e escolhe as notas ou acordes que considera melhor, dessa forma, o violão se torna um instrumento de fato nas mãos de quem o usa. O violão apenas obedece a vontade do guitarrista.

Veja: (Jeremias 18.1-6)*

O servo nada pode fazer por si só. Quando Jesus quer realizar algo através do servo, o servo faz apenas a vontade do Mestre. O servo precisa ser moldável (afinado) e permanecer nas mãos do Mestre, para ser usado.

Se o violão não permanecer nas mãos do guitarrista, ele não serve de nada. (Veja: Jo 15.5) O servo só faz algo se estiver ligado ao Mestre.

Servo:

• Segundo o Dicionário Aurélio. Cativo, escravo, serviçal.

• No popular: Um alguém que cumpre ordens.

• Biblicamente falando, é um relacionamento de amor com Deus. (Veja: Jo 5. 17,19,20)

O Pai ama o filho e mostra ao filho o que ele faz então o filho faz o mesmo que viu o Pai fazer. Mas só é possível se estamos ligados em Cristo, na videira, então percebemos o que Deus está fazendo e obedecemos a sua vontade.

(Veja: Fp 2.13)

JESUS É O MAIOR EXEMPLO DE SERVO.

Ele viu o que o Pai fazia então se pôs a fazer o mesmo, se humilhou e não usurpou ser igual a Deus.

Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

(Filipenses 2.5-8)

Jesus nos ensina como servir

Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

(Mateus 20.26-28)

Para sermos dessa forma que Jesus descreve, somente com um relacionamento com Deus podemos ser de fato servos.O servo está onde o Mestre está! (Veja: Jo 12.26)

Conhecer Deus

Permanecer em Deus

Obedecer a sua vontade

Ser usado como Servo

Eu devo estar onde o Mestre está.

Que eu pense como Jesus, de não ser servido, mas antes servir. Enxergar o que Deus faz para fazer o mesmo permanecendo na vontade do pai.

O relacionamento de amor com Deus é tão privilegiado que na verdade nós mesmos não escolhemos este relacionamento. O próprio Deus é quem nos revela quem ele é e nos trás pra perto dele. João 6 deixa claro que ninguém pode ir a Jesus se o Pai não levar. O Pai me leva ao Filho e ele me garante que jamais me lançará fora, e me ensina a ser como Ele é. Jesus fala claramente que não faz a própria vontade mas faz a vontade do Pai que o enviou, este é o exemplo a ser seguido, não posso fazer a minha própria vontade, antes tenho que fazer a vontade de Deus, e a vontade Dele é que nenhum se perca.

POR ISSO PENSE: DEUS TE ESCOLHEU. Ele fala de muitas maneiras, talvez esse texto pode simplesmente te abrir os olhos, ou confirmar algo que você já está vivendo. Deus te convida (Ap 3:20).

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

O MAIS FANTÁSTICO!!!

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:15)

Deus ama

Amar é escolher

Deus nos escolhe

Nós abrimos a porta

Relacionamento

Amizade

CONCLUSÃO PESSOAL

A logística de Deus é fantástica. Ele é o Pai que deu vida a humanidade, é o Filho que veio salvar a humanidade e é o Espírito Santo que permanece na humanidade. A compreensão é revelada pelo Espírito Santo a fim de levar a humanidade a conhecer Jesus. Jesus é o exemplo de vida que a humanidade deve conhecer tanto, a ponto de imita-lo e se parecer o máximo com Ele, pois Ele é o único caminho que leva ao Pai. Se aproxima de Jesus quem o Pai escolhe para caminhar ao lado do Filho e o filho não deixa que nenhum se perca. Pois quem abre a porta e “toma um café com Ele”, tem intimidade Ele nem chama de servo, somos amigos de Deus.

Escrito em estudos diários a luz de:

* Bíblia Sagrada (NVI - Nova Versão Internacional)

Conhecendo Deus e Fazendo Sua Vontade - (H. T. Blackaby e C. V. King)

Como Ter a Vida Eterna (Folheto JMN - Junta de Missões Nacionais)

Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 30/04/2014
Reeditado em 30/04/2014
Código do texto: T4788562
Classificação de conteúdo: seguro