PARECE DIFÍCIL, MAS, É RETRATO DE NOSSA ÉPOCA ...


 
No texto anterior: NÃO SERIA DIFÍCIL, MAS (?!) ... Eu disse:

Em meu achômetro, fazer com que a sociedade seja menos desumana, menos injusta e menos desigual (no mal ou mau sentido), NÃO SERIA DIFÍCIL, MAS... Falta (ou farta) disposição no coração do ser humano, considerando que continua como se a vida fosse uma espécie de campeonato de tolices, asneiras, e similares...

O que disse, parece dureza, mas pelos noticiários qualquer pessoa pode comprovar... Não precisaria fazer uma lista muito grande:

PRIMEIRO CASO: O policial que algemou a companheira e executou no meio da rua;

SEGUNDO CASO: O pai que teria matado a filha, jogado–a pela janela do apartamento;

TERCEIRO CASO: O casal que teria matado o garoto com uma injeção letal.

São exemplos (entre milhões de exemplos) de que o ser humano já não pensa no próprio futuro de forma racional...


PARECE DIFÍCIL, MAS É RETRATO DE NOSSA ÉPOCA...


PIOR: Pensam que seria uma espécie de suposição, mas coisas como o desafio das drogas não me deixa mentir... Certamente quando alertavam que a vida pareceria sem sentido, se achou que era brincadeira, mas hoje vemos que não era brincadeira, mas, uma possibilidade...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/04/2014
Código do texto: T4782681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.