COMUNISMO HOJE
COMUNISMO HOJE
Como eu imagino, torço para que esteja certo, um comunismo nos dias de hoje.
A ideia de comunismo fica conhecida em 1917 na Rússia e perdurou até 1989 tendo como símbolo a queda do muro de Berlin na Alemanha, onde havia um muro dividindo a cidade em duas partes a ocidental capitalista e a oriental comunista. Naquela época para assustar os mais jovens diziam que os comunistas comiam criancinhas. (absurdo).
Quais os benefícios tiveram com a perpetuação do capitalismo até os dias de hoje? Os que não eram ricos ficaram os que já eram ficaram cada vez mais ricos. Os pobres cada vez mais pobres e explorados, afim de que o que sobrava do que era produzido aumentasse proporcionalmente aos empresários, donos de fabricas e grandes comércios e latifundiários e grandes proprietários de terra. Mundos herdeiros ou concessionários ou apropriadores de terras sem dono, herdeiros das capitanias. Hoje quem comanda o mundo são os grandes aplicadores nos mercados de ações, os grandes bancos.
Eu imagino o mundo vivendo sob um regime Democrático, com todas as instituições funcionando em seu total estado de direito, com leis rígidas e de efeito imediato e punição severa para os delitos sejam financeiros, quanto de infringência das leis jurídicas. E com comprimento das penas em seu tempo condenatório. Abolisse os ábias corpus em qualquer momento da decisão judicial. Um assassino, estuprador ou crimes horrendos seriam condenados, após julgamento, independente da “idade” que tiver na data do crime.
Precisava fazer urgente uma reforma nos poderes judiciário e legislativo em todos os âmbitos, Federal, estadual, municipal diminuindo o numero de políticos. E mesmos estes se submeterem a uma investigação severa de comportamento, civil e jurídico, livres de processos e ou condenação julgada independente do tempo ocorrido. Tanto do candidato ao posto quanto a revelação do nome e mesmo rigor de honestidade de seu suplente, pois independente das causas de seu afastamento, por vida ou morte. Seja honrado para assumir o seu lugar. A politica não seria uma carreira, mas uma prestação de serviço remunerado a sua pátria. Todo politico teria uma reeleição em sequencia e uma única terceira chance após oito anos.
O sistema prisional teria que ser totalmente reformulado. Todo preso julgado e condenado deveria pagar seu sustento e habitação com trabalho, estudo, preparo de recuperação com cursos diversos, palestras, atividades musicais e religiosas. Numa tentativa extrema de reeducação social.
A população civil deveria ter a sua disposição uma casa própria desde o dia em que formasse sua família, e todos os cidadãos ter este mesmo direito. Quando por qualquer motivo tivesse que se mudar do município poria sua casa a bem do Estado e do mesma forma recebesse outra no município em que fosse residir. As escolas publicas teriam tempo integral com refeições em quantos períodos letivos fossem necessários. Todo material escolar seria fornecido pelo Estado, sendo de uso didático quando eletrônico acompanhados pela evolução dos conhecimentos das eras eletrônicas. Tudo seria igual desde o primário ate as universidades.
A saúde seria universalizada, igual para todos. Reconstrução de hospitais, maternidades em padrão único em atendimento, independente do indivíduo. Com acomodações de qualidade e todos abastecidos com aparelhagem sempre modernos e pessoais capacitados em opera-los e corpo medico de acordo com o numero de pacientes. Deveria existir pelo menos um hospital para atender trinta mil habitantes, localizasse o município em qualquer parte do país esta observância de habitantes/hospitais.
Esta seria uma ideia básica e fundamental. Muitas e muitas coisas ainda seria necessárias para que este tipo de Governo funcionasse com perfeição. Que o povo tivesse estes direitos e fosse remunerado com vencimentos suficientes para ter uma vida digna de um ser humano.
sSantAna (Drakcon) 17/04/2014 (Quinta feira Santa)