Aos ignorantes, placebos e metidos a macho, viado não tem feromônios como eu!

Olha aqui meu camarada machão, retardado, velociraptor energumeno, corongo de matizes machistas, nem todo homem sensivel e enrustido ( que se guarda em seu lado feminino e aceita viver num exílio quiçá espiritual em um corpo efêmero e traidor... ); repito, nem todo ser humano que se sente estranho é viado ou homossexo infeliz. No caso de FCA, o qual sou uma avatar para ele, isso é um acinte tolo e fascista de mentes atrasadas de Alagoas ou dementes do Anafalbetismo brazyleiro! O que dizes de mim e dele não passa de garantia masculina invejosa e obtusa. Um transexual arredio e escondido está sofrendo, mas conhece a natureza humana mui bem...e este não deseja ser uma mulher só para sexo ou compromisso, por isso jamais aceitaria por ser vulgar demais para uma alma demasiadas peregrina que habita FCA em seu cerne.

Aqueles que não lêem nas entrelinhas vive no vácuo indeterminado da burrice, do preconceito ou falta de raciocínio tolerante! Se dizes que FCA é gay estarás muito enganado. Para os sentiemntos dele ele parece mais uma lésbica isolada em corpo infame de homem. Acredite. No fundo FCA deveria ter sido mulher para alcançar a sublime paixão por outras mulheres em um defeito genético inexplicavel para ele. As mulheres até afastam com medo deste homem de jeitos simples, muito masculinizado e que mantem a aparência de homem infeliz para nunca desagradar a seus amigos - tudo em prol de uma manutenção de seu status quo de macho entendiante e sofrido, e até parece que não se casará por conta de tanto sofrimento íntimo que a ningué revela. Eu, Jurubiara, por ser seu avatar inconfundivel e serena, reafirmo que a masculinidade de FCA é aparente e enganadora, mas ele prefere o silêncio em sua realidade encastelada do que ser tachado de gay, efeminado, pôrra-louca por seus amigos que mal o compreenderiam!

Francisco é arrasado emocionalmente e sexualmente imaturo e já perdeu inocência ( e amigos ou amigas ) inúmeras vezes. Sua solidão é vazada de sentimentos, conflitos e transitoriedade ambígua. Procura na avatar que sou um motivo para expor seus monstros, suas ruínas e seus apelos calados. Sua poesia de nada tem de viadagem, travesti e babaquices que tais. E muitos celerados que se apresentaram como amigos fugiram dele e nem sequer o visitava no Hospital enquanto teve três enfartes e mil mazelas no coma induzido. Sofreu muito por amor no passado e sua atual aparência de nerd esquisito e faceiro impede que seja feliz no âmbito da sexualidade ou do amôr verdadeiro, e ele chora mesmo, como uma menininha, por ter de passar por tais coisas. Entretanto ele oculta mais sua natureza do que poderia suportar. A vida lhe deu desprazeres aos 50 anos agora. E se tivesse pensado melhor teria mudado de sexo aos 13 anos se pudesse...

Se todos os imbecis preconceituosos pudessem entender não haveria de ser a minha existência no mundo virtual do Recanto, nem sequer a infelicidade da solidão de FCA ( exposta timidamente em seu mural da Recanto ) teria plausibilidade de existir. Mas tem sempre esses patetas pseudo-poetas que escrevem merda ( ops! ) por ali e que expressam mal o PortuguÊs, sempre julgando mal a poetice legítima de quem sofre e padece como ser humano físico. E poesia não é coisa de viado, mas sim uma fronteira a ser explorada, amada, amarga ou se quiserdes, fruto de uma amôr pelas letras que falam mais alto. Será que por acaso Shakespeare eram considerado afeminado e viado em seu tempo? Só sei que muitos de seu tempo Elizabetano se foram e foram esquecido - e eram todos críticos conterraneos dele. Que se dane então os críticos!

FCA se ressente de estar escrevendo por avatares, pois se fizesse em mundo mais livre e tolerante já teria saído do armário e virado mulher desde criança, se assim o pudesse. Porém ele mantem silêncio e continua com poucos ( e raros ) amigos em seu círculo. Sua luta é ser o contista, o poeta, um prosador e ser pensante por si mesmo. Jurubiara está dentro de seu coração velado, não pode emergir na vida real, e ela escreverá se,pre em seu nome. Francisco é frágil, silente e nada revela ao vulgo. Seu íntimo se oculta sempre e deve sempre manter a aparência máscula ( mesmo que feia, afeminada, embotada para alguns )

e espera que muitos o leiam para comprrender o imenso infinito do sofrimento humano e do quanto as emoções podem enganar a alma. Os debéis o chamam de pernóstico, arredio e amalucado. Que pensem então...

Algum idiota me fez escrever este discurso de defesa e fez de minha veleidade um esmurrar na cara de meu criador. São sempre assim, os mesmos. Estão na burrice de acreditar em preconceitos e ainda se acham no direito de permanecer na Recanto das Letras. Pois sim!

Para os críticos a certeza do esquecimento. Para as mulheres o menosprezo para um homem. Para os homens ingratos e insensiveis o alter-ego FCA vivo este é gay, pária, escritor menor - talvez. veremos!

Jurubiara Zeloso Amado
Enviado por Jurubiara Zeloso Amado em 10/04/2014
Reeditado em 10/04/2014
Código do texto: T4763165
Classificação de conteúdo: seguro