Mensagem

Para o meu irmão na fé.

Meu amigo e Irmão na fé. Lembra quando fazia Exéquias. Você dizia com muita autoridade: “A morte de um parente ou amigo causa tristeza na gente.Isso é normal. Qual o pai ou a mãe que não sente a separação de um filho que vai sair de casa para ir trabalhar ou estudar fora? Mesmo sabendo que aquela separação é necessária para o bem dele, a gente sofre muito com isso.”

A morte é sempre uma separação física de uma pessoa querida. Mesmo a gente tendo certeza, pela fé de que é para o maior bem dessa pessoa, essa separação causa em nós um grande sofrimento.

E se Jesus chorou pela morte do seu amigo Lázaro, todos nós também podemos chorar, sem desacreditarmos na felicidade eterna.

O cristão não morre para sempre. É Cristo quem nos afirma; disse ele: “Todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá para sempre”.

A morte para o cristão é uma separação provisória dos seus amigos e parentes, uma separação da sua comunidade, mas por um pouco de tempo apenas. Daqui a alguns anos, todos nós estaremos de novo reunidos no céu.

A morte, para o cristão, é o começo de uma vida nova, realizando tudo o que de bom ele esperou e nem sempre conseguiu neste mundo.

A vida de cada um de nós é cheia de esforços e trabalhos para espalhar o bem, para fazer o mundo crescer no amor a Deus e aos irmãos, para procurar alegria e a felicidade dos outros. Nada disso se perde. Esperamos confiantes que viveremos um dia neste mundo de alegria e paz perfeita. A nossa morte, é, portanto, o coroamento da nossa vida.

E quantos acreditaram nesta verdade.... Eu sei que é difícil e você sabe disso. Coragem meu amigo!

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 31/03/2014
Reeditado em 03/04/2014
Código do texto: T4751606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.