SAIDA QUE NÃO SOLUCIONA ...


 
O momento em que estamos é delicado, pra não dizer complicado...

Por incrível que pareça, tem pessoas pedindo a volta dos militares, como se a solução fosse apenas do tipo manda quem pode e obedece quem tem juízo...

Pior é que, muita gente acha que a solução seria por aí...

Quando comecei a falar sobre a necessidade de pensar de forma racional, temia está exagerando; mas na verdade tem muita gente que pensa sem racionalidade, achando que o caminho seria esse...

Antes que se pense que seria oportuno pensar e repensar essa questão, vou logo explicando:

O maior problema do país é que as pessoas se acostumaram aos arrumadinhos, a lei do Gerson, etc...

Entendo que a solução seria pensar sobre as conseqüências do que se quer... Ou seja: É preciso adotar como modismo coisas como ética, bons costumes, bons princípios, verdade, honestidade, justiça, e similares...

Por exemplo: o país vivia a ditadura militar e veio lulinha e sua corja, dizendo que a questão seria termos um país democrático...

Em meu achômetro, é preciso lembrar que no início da história do país, acontecia um troço chamado de “santo do pau–oco” (como forma de carregar pedras preciosas pra fora do país, sem pagar imposto)... Depois, de escândalo em escândalo, de falcatrua em falcatrua, chegamos à época do delfinsinho que deu fim ao dinheiro do país; época do escândalo coroa brastel, etc...

Época de militares no poder...

Depois chegou sarnento e sua cambada, color que coloriu o país, e de escândalo em escândalo chegou lulinha paz e amor...

O fato é que, independente do sistema de governo (ou desgoverno), a podridão é grande e, a solução depende de ética, honestidade, bons exemplos... Ao invés de ficar achando que a solução seria essa ou aquela...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/03/2014
Código do texto: T4744802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.