DE VOLTA A ILHA DESERTA ...


 
No texto anterior: UMA ILHA DESERTA... Transcrito abaixo, falei sobre um problema do tempo presente: Dificuldade nas relações humanas:

Considerando a questão da dificuldade de relações humanas saudáveis, onde cada um teria tempo de ouvir e de pensar sobre o que escuta antes de responder, vejo a possibilidade de ter UMA ILHA DESERTA... como forma de poder pensar sobre o que se pensa sem medo de afrontar quem pense diferente, porque no presente momento (de coisas tão difíceis), é como se não devesse pensar como penso (e o mesmo acontece por esse mundo afora)...


A dificuldade nas relações humanas, a exemplo de outros problemas, nem deveria acontecer, mas continuará acontecendo porque o ser humano não tem disposição de investir tempo em ouvir o que deveria ouvir... Algumas vezes penso que em nossos dias parece aquele tempo do velho oeste em que se atirava primeiro e perguntava depois...

Em nosso tempo não devia ser assim, porque falar e ouvir implica uma necessidade essencial do ser humano para uma vida melhor... Especialmente, porque, sem diálogo é impossível ter vida em comunidade...

Não é possível ter uma sociedade onde apenas algumas pessoas falam e os demais escutam, é essencial haver troca de opiniões...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/03/2014
Código do texto: T4732260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.