PERDAS & DANOS DE TODOS ...

No texto anterior: SEM SAÍDA... Considerando nossa triste, pobre e podre realidade, disse:

É a melhor expressão que demonstra a realidade nossa de cada dia, nos dias atuais, quando a justiça dos seres (com manto de injustiça) faz por onde as brechas na lei termine em favorecimentos questionáveis e pessoas cansadas da violência e da impunidade começam a pegar pequenos marginais, amarrando–os e açoitando–os (como se a solução pudesse ser por aí...

Num cenário assim confuso, manifestações legítimas são aproveitadas por vândalos e marginais, para bagunçar um pouco mais, enquanto muita gente coloca as mãos na cabeça sem saber qual seria o rumo pra escapar do caos generalizado...


No primeiro momento alguém poderia pensar que não haveria problemas porque não está vivenciando situação de caos...

Antes fosse tão simples assim... MAS... se a vida fosse apenas resumida ao que se faz, tudo bem... O problema é exatamente porque mesmo quando a situação está aparentemente bem, pra uma parte esteja bem pra todos...

Posso ilustrar o que afirmei com um incêndio ou vendaval – certamente o fogo numa favela não escolhe barracos a serem devorados pelas chamas que consomem muitas moradas de uma vez e o mesmo acontece em relação a outros tipos de tragédias...


Isso é apenas uma pequena demonstração de que o ser humano ainda não aprendeu a considerar que é um animal social que sofre coisas que nem sempre consegue explicação...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/03/2014
Código do texto: T4724465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.