NO ANIVERSÁRIO: QUE DIREI (A MIM) ??? ...


 
Parabéns pela data natalícia??? Talvez!!!

Minha mãe, que é que melhor entende do dia em que nasci, disse que era uma quinta– feira... Não sei, não entendia dessas coisas...

Dizem que, a região nordestina também enfrentava uma grande seca... Parece que por essas bandas o que chove mesmo é falta de ética, corrupção e jeitinhos... Como dizia Rui Barbosa: Politicalha...

O fato é que nesse mais de meio século de vida, se tivesse havido vontade política não estaria vendo tantos desmandos administrativos de Norte a Sul do país... Tanta gente se dando bem com a roubalheira e, lamentavelmente, tanta gente na miséria tanto moral, quanto material e emocionalmente....

Uma coisa é certa: Entendi que pra ser bem sucedido na vida, não depende de arrumadinhos, jeitinhos, jeitômetros, pizzas, nepotismos, falta de ética, corrupção, roubalheira, etc...

Por outro lado, o melhor presente, como disse certa vez; Foi crescer vendo pais, tios e avós trabalhando honestamente pra sobreviverem – Pena que muitos deles não mais estão vivos para apertos de mãos...

Cá entre nós, diante de tantas notícias e reportagens ruins, diria como o cantor: TÁ TUDO ERRADO... PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!! Mas, por um lado uma réstia de esperança e, por outro lado, filhos e netos me dão coragem de deixar pra eles pelo menos um pouco da herança que recebi: NÃO É ERRADO TER COMO ALVO SER CORRETO E QUERER COISAS CORRETAS!!! ISSO NÃO SAIU DE MODA, AINDA QUE A SOCIEDADE PÓS–MODERNA, QUE COSTUMO CHAMAR DE PÓS–SUPERFICIAL TENTE VIVER COMO SE TIVESSE HAVIDO INVERSÃO DE POLOS...

Assim: NO MEU ANIVERSÁRIO, direi apenas: NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/02/2014
Código do texto: T4708773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.