O avesso do avesso

É a face de quem fala de paz... Mas não tem a paz dentro de si... Incita a guerra... Solta a sua fera.

É o retrato de quem fala da vida... Mas tem a morte retratada, e a semeia com as palavras.

É o desenho de quem fala de amor... Mas não reconhece o amor efetivo dentro de si, e age com atitudes recheadas de desamor.

É o rascunho de quem fala da luz... Mas traz a treva dentro de si... Ofuscando o brilho da sua essência, que é luz... Mas não reluz.

É a estampa de quem fala do bem... Mas tem a maldade dentro de si, e a expõe com crueldade.

A rosa

É o exemplo de autenticidade... O seu perfume é a sua essência... As suas pétalas são o reflexo do seu todo... Frente e verso são iguais, nítidos, límpidos, naturais.

Mesmo com variadas formas e cores, ela é sempre flor em qualquer situação... Independente do espaço ou ocasião... Seja no vaso, no jardim ou no pântano... Onde nasce por provação.

Deve ser por isso que a rosa não senta no banco dos réus... Não é julgada... Nem condenada... Nem processada.

Não enfrenta os tribunais universais... Está sempre presente nos momentos especiais... Na vida e na morte... Nos altares e portais... No reino dos mortais e imortais.

Sempre rosa, inocente, transparente.

SempreRose&Angel - Dez. 2013

Rose Besen

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 25/02/2014
Código do texto: T4706331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.