Do espelho retrovisor...
Passado, presente e futuro...e a vida! O presente e o futuro não podem prescindir do passado. Este contém tanto as boas como as experiências difíceis. E é esse processo dialético que nos permite sintetizar no retrovisor das nossas vidas a força para vivermos o presente que aparece em nossos ser, por intermédio dos nossos olhos que vêem a o futuro, o presente e o passado - e projetar sonhos futuros (capacidade teleologica) ambiciosos, ilimitados, ou não, conservadores/ reacionários, reformistas, revolucionários, individualistas ou incluindo a coletividade, a consideração da humanidade como fim último de nossos planos de vida e intervenção na vida social!
Passado, presente e futuro...e a vida! O presente e o futuro não podem prescindir do passado. Este contém tanto as boas como as experiências difíceis. E é esse processo dialético que nos permite sintetizar no retrovisor das nossas vidas a força para vivermos o presente que aparece em nossos ser, por intermédio dos nossos olhos que vêem a o futuro, o presente e o passado - e projetar sonhos futuros (capacidade teleologica) ambiciosos, ilimitados, ou não, conservadores/ reacionários, reformistas, revolucionários, individualistas ou incluindo a coletividade, a consideração da humanidade como fim último de nossos planos de vida e intervenção na vida social!