QUAL DEVE SER O OBJETIVO PRINCIPAL DO SER HUMANO (?!) – 3 ...

No texto anterior: QUAL DEVE SER O OBJETIVO PRINCIPAL DO SER HUMANO (?!) – 2... Disse:

Nem quero ficar fazendo apologismos, apenas usarei dois exemplos:

PENSE em algo simples como a água – como teocêntrista cristão, entendo que DEUS fez a água e as diversas coisas a ela referentes... Em relação a ação do ser humano, farei referência apenas ao que foi alvo de uma reportagem do telejornal de hoje pela manhã: Numa praia do Rio de Janeiro: O banho que o homem toma na paia com o objetivo de eliminar o sal da água do mar, contém entre outras coisas, substâncias provenientes de urina, deixando claro que a ação do ser humano promove “desajustes, desequilíbrios, desarranjos, etc”... diferente da ação de DEUS...


Poderia ter usado o exemplo de outras coisas, mas usei o exemplo da água, que sendo, uma coisa presente em todas as partes, ficará mais fácil de ser entendido... E, direi mais: A maioria das pessoas contrarias a conceitos TEO, não conhecem DEUS de forma integral pra saberem sobre o que estão emitindo ideias contrárias...

Por exemplo: O ser humano, geralmente diz que falar DEUS seria falar sobre religião, encerrando a questão, pois como dizem, sobre religião, política e futebol, não se discute... ASSIM, vive uma multidão de pessoas alienadas (afastadas) de DEUS...


Em outras palavras, a questão não será resolvida, simplesmente, evitando falar sobre determinado assunto, mas entendendo que, independentemente do assunto, será necessário considerar que além das palavras será importante considerar que a comunicação somente acontecerá havendo disposição de falar e de ouvir falar...

O melhor exemplo disso pode ser visto no matrimônio, quando se considera que é uma estrada na qual se vai andar a vida toda, e existe pessoas que, acham que dependeria de paixão entre os cônjuges – assim, se coloca um ponto final na relação e nas possibilidades de haver entendimento ou crescimento entre as partes...

O modelo social em vigência, estabelecido pelo ser humano, estimula o cônjuge do sexo masculino a considerar o sexo feminino como frutas na feira ou copos descartáveis – usa e joga fora... O problema é que deixou de considerar que isso leva ao egoísmo, ao individualismo, etc...

Continuando essa questão, posso insistir dizendo: O modelo social em vigência, estabelecido pelo ser humano, estimula o cônjuge do sexo masculino a considerar o sexo feminino como frutas na feira ou copos descartáveis – usa e joga fora... O problema é que deixou de considerar que isso leva ao egoísmo, ao individualismo, etc...

Certamente, algumas pessoas (e, não serão poucas), dirão que não é nem assim, contudo, não explicaria porque a mesma sociedade por um lado estimula a sensualidade ao mesmo tempo em que reclama contra a depravação e o escândalo que se faz em torno do nu feminino...

A partir dos próximos textos da série, voltarei a questão, apresentando argumentos que ressaltam a vida de forma saudável, como motivo da existência da sociedade saudável, que possibilita uma existência saudável pra todos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/02/2014
Código do texto: T4699578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.