ATITUDES

A Internet é um espaço aberto, para que as pessoas se expressem com toda a liberdade e isso é muito bom.

Entretanto, aqueles que pregam a discriminação ou o preconceito, sob quaisquer formas, tornam suas vidas mais amarguradas, mais tristes, e desperdiçam suas forças, a energia que poderia ser canalizada para a efetiva melhoria de suas vidas e da sociedade.

A vida do ser humano neste planeta é tão curta, em média setenta anos, e é tão frágil quanto a luz de uma vela que pode ser apagada com um simples sopro, portanto merece ser vivenciada com mais alegria, paz e amor.

Chega de reclamações, brados raivosos, que a nada levam e nada constroem. Por mais dificuldades e pedras que apareçam em nossos caminhos, devemos lutar corajosa e incessantemente para vencer todos os obstáculos, não com mais e mais pedradas, não com revolta vazia e destruidora.

A indignação perante situações degradantes é necessária, mas só valerá a pena se se transformar em atitudes - concretas, eficientes e eficazes - para a eliminação da dor e do sofrimento na face da Terra e a construção de um ambiente pleno de amor fraterno, seja em nossos lares ou em nossos grupos sociais.

Mari Lys
Enviado por Mari Lys em 30/04/2007
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T469660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.