Roda Mundo 2006

Editor já analisa textos para antologia Roda Mundo 2006

Atendendo a pedidos, editor lança nova edição de um dos

projetos literários mais comentados de 2005

Em 2005, o editor Douglas Lara, de Sorocaba (SP), conseguiu a proeza de reunir, em livro, 43 escritores de língua portuguesa, italiana, inglesa e espanhola, espalhados por doze países e quatro continentes. Pioneiro, o projeto Roda Mundo 2005 ganhou a simpatia do público, a atenção da imprensa e o respeito dos escritores. E se tornou, desde logo, um modelo de antologia literária, com textos que refletem diferentes estilos, tendências, culturas e maneiras de enxergar o mundo.

O sucesso do projeto "Roda Mundo" estimulou o editor a revivê-lo em 2006, mantendo as características do projeto original, a começar pelo nome. Autores interessados em participar do livro Roda Mundo 2006 já podem encaminhar seus textos para Douglas Lara, que os analisará sem compromisso. Serão aceitos poemas, contos, crônicas e artigos com temática livre, que não excedam ao limite de dez páginas fixado para cada cota.

Esta é a quinta antologia literária organizada por Douglas Lara, no sistema de cooperativa. As outras foram "Onze Autores da Web", uma experiência pioneira em livro com autores da internet, Roda Mundo, Roda Gigante - Antologia Internacional 2004, e Roda Mundo 2005 que teve a participação de autores da Austrália, Alemanha, Peru Angola e Portugal, entre outros países, e a "Antologia VMD Internacional", com escritores do portal literário Vânia Moreira Diniz.

Roda Mundo 2006 terá 400 páginas e, a exemplo dos anteriores, será publicado pela Editora Ottoni, de Itu. As cotas de dez páginas custarão R$ 600,00 cada uma, e quem quiser poderá adquirir mais de uma cota. O lançamento está previsto para 27 de julho de 2006, durante a 2a. semana internacional do escritor.

Os interessados em participar devem entrar em contato com Douglas Lara, pelo e-mail douglara@uol.com.br ou pelo telefone (15) 3227-2305.

-------------------------------------------------------------

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 02/09/2005
Código do texto: T46964