QUAL DEVE SER O OBJETIVO PRINCIPAL DO SER HUMANO (?!) – INTRODUÇÃO ...


 
Considerando que o ser humano GERALMENTE não aceita que o objetivo principal (a meta) da vida, esteja fora de si, mesmo quando faz alguma coisa em benefício dos outros, olha dentro de si, esperando receber méritos...

Lembro de uma história que alguém contava: O professor dava aulas e disse: Como exemplo, pra ver se essa questão ficou bem entendida, levante a mão e dê um exemplo de alguma pessoa humilde... Mais que depressa, um aluno ergueu uma das mãos e disse: EU!!!

Outra pessoa dizia: SÓ TENHO ORGULHO DE UMA COISA: SOU HUMILDE!!!

Em meu achômetro, o maior problema do ser humano é querer olhar a vida a partir de si mesmo – ASSIM, se coloca no centro, olhando o mundo em volta a partir de seus interesses, sem se dar conta que agindo assim, sem perceber abre espaço para o antropocentrismo...

Conforme o Aurélio, o ANTROPOCÊNTRISMO é uma atitude ou teoria que têm o ser humano como referência única, ou que interpreta o Universo em termos de valores, feitos e experiências humanas.

Como exemplo se pode ver essa atitude (ou teoria) presente em muitas coisas que fazem parte do mundo onde estamos...

Nesse ponto, poderia concluir o texto, mas direi que é apenas a introdução sobre um assunto delicado que, será desenvolvido em textos seguintes...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/02/2014
Código do texto: T4691112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.