NÃO TÁ TUDO ERRADO ...


 
No texto anterior: TÁ TUDO ERRADO... Que estou transcrevendo abaixo, disse:


NÃO!!! Não TÁ TUDO ERRADO (?!)... O problema é que TEM MUITA COISA ERRADA!!!

Lembro que era o final da década setenta e, considerando que a realidade é transformada em música, o pensador compor uma música, segundo a qual: TÁ TUDO ERRADO... Outro pensador: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER... E, assim, muita gente cantou e encantou aquela época...

Quatro décadas depois, é possível ver que nos dias atuais é que as coisas estão erradas e, só não peço que PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER... Porque ainda não teria outro planeta habitado (ou habitável)...

MAS, uma coisa é certa... Dizer como está o mundo em derredor é uma coisa e, outra, é dizer como está o mundo em derredor, tendo em mente, fazer o que deve ser feito, pra que as coisas passem a ser feitas visando endireitar o que está torto...


É fácil dizer: TÁ TUDO ERRADO... MAS, dizer: TÁ TUDO ERRADO... E, completar a ideia dizendo em relação ao que TÁ TUDO ERRADO, é outra coisa... E, considerando que, isso não foi feito, estamos tendo que amargar uma época mais complicada que as décadas anteriores...


Por isso, estou dizendo que não TÁ TUDO ERRADO (?!)... O problema é que TEM MUITA COISA ERRADA!!! MELHOR: Considerando que o futuro terá o alicerce que colocarmos agora; o futuro poderá ser melhor ou pior, a depender do que estiver no centro das nossas emoções...


Continuando a questão, diria: COMO PODERÍAMOS TER UM FUTURO MELHOR???

Poderia apresentar alguns princípios de como ter um futuro melhor, mas, se estamos do jeito que estamos, é porque haverá quem ache que o melhor seria o modelo social em vigência... Subentendendo que não haveria problemas em termos um mundo onde poucos lucram muito e muitos não lucram nada...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/02/2014
Código do texto: T4681550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.