HAVERÁ COLHEITA DO QUE SE PLANTA (?!) ...
 

 
No texto anterior: HAVERÁ COLHEITA DO QUE SE PLANTA... Disse:

Considerando o que está acontecendo, fará bem se a turma adepta de fazer o mal pensar que tudo tem seu limite e, quer se queira, quer não, haverá um momento em que se colhe do que se planta...

Cá entre nós, esse HAVERÁ (que tem sido usado ao longo do tempo), leva a sociedade pós–moderna (que chamo pos–superficial), pensar que seria num futuro tão distante que, não mais existiria ninguém pra contar a história... MAS, considerando que, temos as condições necessárias para uma vida melhor, não teria como pensar que, estamos colhendo o que temos plantado...

Por exemplo: Ouvindo pessoas conversando sobre acontecidos, um dizia que em determinado local acontecera um assalto e os marginais trancaram os funcionários e clientes... uma pessoa era hipertensa, começou a passar mal e, veio a morrer porque os marginais não deixaram que a pessoa fosse levada pra atendimento médico...

Temos as condições necessárias pra vida melhor, mas o ser humano tem sido bastante prepotente e não olha pra dentro de si pra ver que é frágil, fraco, incompleto... Não é sem motivos que desde muito, coisas como orgulho, preconceito, vaidade e similares, voltamos ao tempo da barbárie ou como diz o gaiato: tempo de murici, em que cada um cuida de si...

ASSIM, o ser humano continuará com uma amarga colheita, onde muitos cuidam dos próprios interesses, fazendo tudo por dinheiro...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/02/2014
Código do texto: T4677601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.